Cakemousse Pamonha

Tempo de preparo: Rendimento:

Aparência e Ingredientes

Mistura em pó para preparo de bolo sabor pamonha, destinado ao segmento B2B, sendo necessário acrescentar ovos e leite em sua receita.

Açúcar, farinha de milho enriquecida com ferro e ácido fólico (Bacillus thuringiensis e Streptomyces viridochromogenes), amido (Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Agrobacterium tumefaciens), gordura vegetal hidrogenada, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, fécula de mandioca, composto lácteo com gordura vegetal sabor de leite (soro de leite, gordura vegetal, xarope de glucose, concentrado proteico de soro, leite, regulador de acidez: bicarbonato de sódio, emulsificante: mono e diglicerídeos de ácidos graxos e aromatizante), sal, aromatizante, fermentos químicos: pirofosfato ácido de sódio, bicarbonato de sódio e fosfato monocálcico, conservador: propionato de cálcio, espessante: goma xantana e corante: tartrazina. CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM LACTOSE. ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE E DERIVADOS, DERIVADOS DE TRIGO E DE SOJA. PODE CONTER CENTEIO, CEVADA, AVEIA, AMENDOIM E OVO.

Modo de Preparo

1. Colocar na batedeira 5 kg da mistura de Bolo e misturar com batedor tipo raquete em velocidade baixa por 1 minuto.
2. Em velocidade média adicionar 3.250 mL de leite integral, 1.750 g de ovos pasteurizados Mauri, e bater de 1 a 2 minutos ou até obter uma massa homogênea.
3. Colocar a massa em formas apropriadas já untadas ou forradas com papel manteiga.
4. Assar em forno de lastro a 180°C ou turbo a 140°C por aproximadamente 35 minutos. O tempo de forneamento pode variar dependendo do tamanho das peças. Para um bolo mais cremoso, assar em banho maria.

DICAS:

1. Para uma crosta crocante, peneirar açúcar com canela na superfície do batido antes de colocá- lo no forno.
2. Unte bem as formas para não grudar. Recomenda-se o uso de manteiga ou margarina (sem sal) para facilitar a retirada dos bolos das formas.

Informações Adicionais

Rendimento:

10.000 g de massa crua rendem aproximadamente:
– 40 bolos redondos de 220 g (250 g de massa), ou
– 20 bolos de tabuleiro de 440 g (500 g de massa).

Benefícios:

– Evita desperdícios – os ingredientes vêm na medida certa.
– Facilidade no preparo – basta adicionar leite e ovos.
– Padronização – resulta em produtos finais de qualidade garantida.
– Produtividade – tempo de batimento de apenas 3 minutos.
– Textura úmida e cremosa.